25 março 2015

TEXTO DA SEMANA

Quando eu era mais novo
escutei uma tia dizendo:
“O romantismo acabou”.
Eu não tinha entendido aquilo.
Naquela época não existia internet.
O google era meu pai ou minha mãe.
Então, perguntei para meu pai:
“O que é romantismo?”
Ele respondeu:
“São pequenas atitudes
que diferenciam um homem de um menino”.
Mas, desde pequeno,
eu sempre gostei de uma segunda opinião.
Então, perguntei para minha mãe e ela respondeu:
“É quando seu pai faz algo cafona
e eu me sinto uma dama”.
Agora mais velho, eu entendo isso.
E também entendo o que a minha tia disse.
Infelizmente, para alguns homens ser gentil é um sacrifício.
E, por isso, acreditam que a mulher
deve abrir as pernas depois do vinho.
Se você pensa isso,
é só mais um babaca
que não tem o meu respeito.
Sério, de babaca o mundo já está cheio.
Não seja esse cara.
Então, podemos continuar.
Mas, lembre-se, não é um texto para conquistar ninguém.
É apenas a minha visão
de como ser gentil e tratar uma mulher bem.
Não vou entrar em detalhes sobre tudo,
mas eu gostaria de dizer,
faça tudo o que você puder fazer
para chegar ao coração de uma mulher.
Porque é lá que o amor reside.
Eu não sei o caminho certo para chegar nesse destino.
Mas o atalho é feito de sorrisos e carinho.
Então, faça ela sorrir e sentir
aquele beijo que tira o fôlego,
que percorre todo o corpo
deixando pelo caminho
um sorriso lindo no rosto.
Você tem que segurá-la.
Um abraço que aperte sem sufocar.
Que a faça sentir o seus dedos
percorrerem todo o seu cabelo.
Trate-a com desejo.
E você vai ser o tipo de homem
que ela vê em seus sonhos.
E ela não vai ver ninguém
além de você.
Trate-a com paixão.
Só assim ela poderá abrir o seu coração.
E você vai ver
um lugar forte, intenso,
cheio de desejos, dúvidas e medo.
Mas também delicado, alegre e abençoado.
É um lugar
que nenhuma ciência pode explicar.
Quando você entrar, vai sentir uma coisa louca.
E quando isso acontecer,
sua vida nunca mais será a mesma.
Porque todas as vezes que olhar pra ela,
eu prometo que verá
um anjo e duas asas.
Para você que acha isso impossível
ou sem lógica.
Eu não vou tentar convencê-lo.
Seria uma perda de tempo.
Aquele que procura amor na razão.
É o mesmo que se encanta pelo corpo
e não pelo coração.
Bom, agora eu preciso ir.
É noite e a lua está cheia.
Por que você não a chama para jantar,
ver as estrelas e dançar?
Toda mulher deve ser tratada com uma dama.
É fácil e simples.
Se você não consegue tratá-la assim
não a culpe se ela mudar o destino
e descobrir no meio do caminho
que é muito melhor amar um homem
do que um menino.


Esse texto peguei do blog do Ique Carvalho e segue o link:
http://www.thebrocode.com.br/artigo-283-a-dama-sem-o-vagabundo/

13 março 2015

Recuperando maquiagem quebrada


Sabe aquele desespero que dá quando a maquiagem quebra? Passei por isso esses dias e lembrei que eu podia recuperá-la e pensei em compartilhar com vocês.



 Materiais:
- Álcool
- Copo plastico
- Um garfo ou colher
- Papel toalha ou guardanapo

Coloquei os pedaços em um copo e com a ajuda do garfo quebrei ainda mais, para ficar só o pó realmente. Depois coloquei uma tampinha de álcool, misturei, coloquei na embalagem e fui moldando. Usei o papel toalha para absorver o álcool e deixei secar durante 8 horas.



Misturada com álcool



E o resultado foi esse, ele continuou com a mesma pigmentação e cobertura. Uma dica rápida para quando precisamos de uma emergência assim.

Beijos e até o próximo post!

Alesca Larissa

10 março 2015

Inspiração: Estilo Jade Gardel

Quem acompanha Malhação sabe que a personagem Jade Gardel é a 'vilã' da trama, ela apronta poucas e boas e quando o assunto é competição então... Ela quer ser o que a mãe seria e dar orgulho a própria, mas para isso acaba fazendo as coisas erradas.
Mas, não vamos deixar nos looks da girl, não é mesmo? Ela não vacila quando o assunto é moda! Até para as aulas de dança a gata capricha. Ela usa e abusa de top cropped e quando vai sair, usa um look com um ar de romântico, mas também sexy. Vamos conferir alguns!

















 E claro que não ia deixar faltar uma foto do casal, né!



Beijos e até o próximo post!

Alesca Larissa

08 março 2015

Colar de pedras



Já falei aqui no blog sobre os colares que parecem tatuagem e hoje venho falar dos colares de pedras artesanais. Eles por si só compõe o look. Ele é um acessório hippie e acredita-se que suas pedras são energizadas.
As fotos desse post foram retiradas da Fanpage da Vennice, que é uma marca de uma dupla de artesões que produz os colares com pedras naturais. Achei a marca por ter comprado o meu colar com um amigo e resolvi falar para vocês sobre e achei-a quando fui pesquisar. Eu sinceramente fiquei encantada com as fotos que eles postam e pelo trabalho que fazem.
Os significados das pedras variam e a marca ainda manda um cartãozinho com o significado e como energiza-la.
Vale lembrar também que para quem gosta de artesanato, tem vários tutorias rapidinhos no Youtube ensinando como fazer.









E aqui tá minha foto com o meu, haha. Mas, o meu eu comprei de um amigo.



Beijos e até o próximo post!

Alesca Larissa.

03 março 2015

VAI DE COQUE


Oii meninas, tudo bem? Hoje é um post rápido e pratico. Sabe aqueles dias que você está atrasada para algo mas o cabelo resolve não colaborar? Ou até mesmo você quer algo diferente e não sabe o que fazer? É simples, vai de coque!
Os coques vem ganhando muitas de nós nesse calorzão que tá, e até ganharam os gostos das celebridades até para usar em eventos.
O 'penteado' é simples, rápido e fácil, mas, não deixa de dar um charme a mais.
Eu particularmente uso coque quase o dia inteiro, seja em casa, na escola ou em qualquer outro lugar. E você, também vai de coque?
Segue a baixo algumas fotos.





Um beijo e até o próximo post!

Alesca Larissa

02 março 2015

TEXTO DA SEMANA


Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.
—  Caio Fernando Abreu